FAQ - DÚVIDAS FREQUENTES

Preparamos uma lista de Perguntas Frequentes, para que você possa esclarecer todas as suas Dúvidas sobre nossos Produtos.

Ao chegar em um estabelecimento parceiro da RV, você deverá informar ao vendedor qual operadora e o valor da recarga que deseja realizar, informar o número do celular com o DDD duas vezes, confirmar as informações e pronto, a sua recarga já foi realizada. Ao final da operação o vendedor irá lhe entregar um comprovante de compra. A operadora tem um prazo de até 48 horas para disponibilizar a recarga na sua linha. Caso a recarga não seja adicionada, é necessário entrar em contato com a operadora e informar a NSU, que é um código contido na venda.
Para encontrar um ponto de venda da RV próximo a você, basta acessar www.rvgo.com.br.

Não! A RV possui 3 formas de intermediar recargas nos estabelecimentos parceiros: uma é por meio do POS (Maquininha), que é a mais conhecida, outra é por TEF/XML, que é integrado ao sistema da loja, e a terceira é através de aplicativo.

Não! A RV é uma rede de multisserviços que oferece soluções para comercialização de recargas pré-pagas e chips de telefonia móvel, recargas pré-pagas para jogos, aplicativos e TV por assinatura, recebimento de cartões de crédito e débito, corresponde bancário, divulgação do estabelecimento no site RVGO, aplicativo para gerenciar vendas e muito mais. 

As recargas para conteúdos digitais, tais como jogos, aplicativos e mais, são vendidos através da disponibilização de um código para o consumidor, o Pin Recarga. Semelhante aos gift cards, o Pin Recarga é um código que você recebe para usar na sua plataforma favorita e resgatar crédito.
No caso desse produto, o código é impresso ou disponibilizado através de plataforma digital e o usuário deverá utilizá-lo para resgatar seus créditos. O código pode ser numérico ou alfanumérico, dependendo da operadora parceira.

Importante: quando for digitar o código PIN no campo de resgate, não inserir os traços. Apenas os números.

Além das recargas de telefonia móvel, a RV também disponibiliza recargas pré-pagas para jogos, aplicativos, TV por assinatura e telefonia fixa, como por exemplo: Google Play, Netflix, Spotify, Uber, Xbox, League of Legends, Steam, Level Up, Paysafecard, TV SKY, Claro TV, Oi TV, Nextel, Sercomtel, Correios Celular, Vivo Fixo, Oi Fixo, Claro Fixo e muito mais!

A recarga de tv por assinatura pode ser realizada a qualquer momento. Assim que o pacote que você ativou acabar, você já pode recarregar seu aparelho com a quantidade de canais da sua escolha. As recargas podem ser compradas informando o código de assinante da operadora ou através do CPF do titular da conta. A partir da confirmação da transação, a operadora de TV por Assinatura disponibiliza o plano contratado. São vários planos com quantidades de canais e tempo de duração diferentes.

Após comprar o PIN do UBER em nossa maquinha POS, basta abrir o aplicativo e seguir o caminho MENU > PAGAMENTO > ADICIONAR FORMA DE PAGAMENTO > UBER PRÉ-PAGO. Então, insira o código PIN que está no documento impresso e o valor será inserido em sua conta. A partir do momento que você chamar uma corrida, pode selecionar saldo Uber como forma de pagamento que o valor será descontado do valor que está disponível.

 

A recarga do Google Play serve para você adicionar saldo na Play Store do Google Play e assim poder comprar jogos, itens para jogos, aplicativos, filmes, livros e muito mais. Você escolhe um valor de recarga que o Google Play disponibiliza e compra os créditos. Ao finalizar a compra, o vendedor lhe entregará o comprovante de recarga com um código PIN. Basta acessar a sua conta Google Play e digitar o código no campo “Resgatar”. Você pode escolher esse saldo para fazer as aquisições dentro da Play Store sem a necessidade de cartão de crédito.

 
 

É uma novidade para facilitar e otimizar o resgate do crédito na conta do Google Play. No momento que estiver realizando uma recarga na maquininha o app da RV, basta informar o telefone celular e o DDD onde quer receber o código via sms. Você receberá um link, que ao clicar no mesmo, você será redirecionado para sua conta no aplicativo, onde confirmará a resgate do crédito. O número informado para envio do sms sairá no comprovante de resgate.

Se não quiser receber esse código via sms, não tem problema. O número do PIN estará impresso no comprovante de recarga para realizar o resgate de forma manual ou dar de presente para outra pessoa.

 
 

Depende! A validade pode variar de acordo com o valor e o período da recarga. A validade sai no comprovante da recarga ou pode ser confirmada junto à própria operadora.

 
 

Você deve entrar em contato com a operadora e informar a NSU, que é um código contido na venda e está no comprovante de recarga.